segunda-feira, 4 de abril de 2011

"When the rain starts to pour"

Outrora postei aqui um texto que falava sobre saudade. O que me rendeu até um SMS amigo. O sentimento que me incomodava naquele instante, volta hoje. Quente, pastoso como magma terrestre. Hoje me dei conta de que se houvesse uma palavra que conseguisse descrever mais do que saudade, eu gostaria de usá-la. Gostaria - realmente -  de poder dizê-la para as que brincavam comigo na infância. Para os que vi crescer, e que não saíram da minha vida. Para as que, de alguma maneira, se transformaram parte de mim, que estão lá no fundo,arraigadas, intrínsecas, ímãs, irmãs. Para o que está em todas as minhas ações, do meu respirar ofegante, em sua presença, até o meu olhar doce que transborda amor. Para os que ficaram no ensino fundamental. Para os que ficaram com os meus 15 anos. Para os que chegaram no ensino médio e ainda posso os ver. Para a bomba atômica. Para os tapas e beijos dos meus mais queridos. Para os que são dele, mas que se tornaram um pouco meus também. Para as que eram deles, dos dele, e que nos transformaram em um quinteto. Para as minhas férias, e as mais 200 fotos. Para o cara que mora na minha casa e que eu quase não vejo. Para os sangue do meu sangue. Essa palavra serviria para todos eles. Entretanto, serviria apenas se eles se sentissem abraçados. Aquele abraço! Apertado, sufocante, caloroso, cheio de amor. Porque todas as pessoas que eu citei (sem dizer os nomes) estão de alguma forma comigo. De algum jeito eu me lembro deles. Em algum momento. E sorrio. Com o pensamento, com os poros, com os lábios, com o corpo todo. E isso se deve ao fato de eu ser assim com eles. Se deve à minha entrega, que talvez seja prejudicial à mim mesma. Mas que me conforta, que me acolhe. E faz com que eu queira acolher as pessoas. E eu as acolho, e cuido, e amo. À minha maneira. E é o que me faz acreditar que é assim com todos eles também, à maneira deles, é claro.

3 comentários:

  1. Aaah! Menina fofa *-* Completarei a música pra ti
    "[...]
    When the rain starts to pour
    I'll be there for you
    Like i've been before
    [...] "

    ResponderExcluir
  2. "Para as que, de alguma maneira, se transformaram parte de mim, que estão lá no fundo,arraigadas, intrínsecas, ímãs, irmãs."
    É muito amor! Quais choro! (sério)
    :)))

    ResponderExcluir

Discorra sobre o assunto aqui: