quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Everybody lies.

Todo mundo tem a opção de conversar. De se calar. De ouvir. De parar. De apagar. De sofrer, sorrir e perdoar. Todo mundo tem opção. Todo mundo tem uma última carta na mão. Você e eu. Nós. Não precisamos estar juntos para sabermos o que a pessoa sente. Esperar é uma opção sensata, às vezes. Porém, nunca se sabe o quanto esperar é o certo. Esperar é um dom, e eu, para alguns aspectos o possuo. Esperei, e aconteceu exatamente o que eu previa. E me doeu. Por tudo o que eu disse, ou deixei de dizer. Porque foi um pouco de egoísmo mesclado com hipocrisia (e sim, eu sei o que significa essa palavra). E me dói por não saber o que é o certo e o errado. Se a escolha que eu fiz foi a certa. Se as palavras que eu disse foram as certas, mesmo tendo certeza de que elas não foram as que eu quis dizer. Mas eu as medi. Por você e por mim. Por nós. Para preservar. Meu pesado coração se contorce por várias coisas. Pobre músculo involuntário.

3 comentários:

  1. É divertido como os piores juizes a nos julgar são nós mesmo. As opções escolhidas e as suas consequências. Mas ficar com o coração se contorcendo não é a saída, afinal, ninguém se arrepende realmente do que fez, caso ao contrário, não o teria feito! =D

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil saber se o que se disse era o correto ou se não. O "e se?" sempre me perseguiu.. mas os rumos que tomei foram escolhas minhas, e aprendi a aceitá-los como responsabilidade dos atos que um dia escolhi ter. "Nunca se saberá como poderia ter sido" (Aslam, As Crônicas de Nárnia)

    "Se não gosta de uma coisa mude-a. Se não puder mudá-la, mude sua posição em relação à ela." (Maya Angelou)

    Grande beijo minha amiga! Saudades..

    ResponderExcluir
  3. Todos tem opções, umas fáceis outras impossíveis.

    ResponderExcluir

Discorra sobre o assunto aqui: