terça-feira, 15 de março de 2011

More than words

As pessoas deveriam pensar mais antes de falar. Ouvi dizer, uma vez, que tudo o que se diz vai para o universo, e que essas mesmas palavras têm influência na vida de quem as profere. É muito importante ouvir o que as pessoas dizem, e pensar muito antes de falar. Isso é clichê, nossos pais já diziam isso mesmo antes de começarmos a falar. Mas muitas e muitas vezes não obedecemos.
Não sei se essas coisas acontecem com todas as pessoas. Mas momentos felizes requerem palavras de afeto. Podem me classificar de várias maneiras, mas se eu disser algo a você, é porque é exatamente aquilo que sinto a seu respeito naquele momento. Sentimentos mudam, assim como as pessoas. Não venha me dizer que você não sentiu vontade de explodir uma pessoa ou até mesmo pedir para que ela mudasse por você. Pessoas não mudam sozinhas. Você precisa moldar, e não sob pressão ou força. Toda forma de amor transforma pessoas. Não preciso descrevê-las, as pessoas - em seu íntimo - sabem quando esse amor o moldou. Você pode não entender onde quero chegar, mas é apenas para dizer que palavras têm muito valor. É muito raro ver pessoas que se lembram do que disseram a outra. Muitas vidas são conectadas todas as vezes que conversamos com pessoas. Pode ser devaneio, mas prestar atenção no que diz e/ou deixa de dizer se faz necessário quando há um relacionamento (quaisquer tipos). Palavras tem o poder de magoar ou de alegrar onde quer que esteja, e até a você mesmo. Você pode escolher o que vai dizer. Pense. Pense a respeito do que vai falar, pense a seu respeito... E principalmente pense sobre o respeito que você deve ao outro.

Um comentário:

  1. Um pensamento meu: As palavras são as coisas mais variáveis que existem, ela é exata quando você pensa, uma icógnita quando você diz e novamente exata quando alguém as ouve, mas são exatidões que podem ser bem diferentes. Por isso, em vez de dizer, se expresse, a expressão é mais importante do que frases. Adorei seu texto, escreva mais, afinal, pra nós, todo dia é sábado kkkk

    ResponderExcluir

Discorra sobre o assunto aqui: