segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ontem amanhã era vinte e três.

Fiquei, no mínimo, cinco minutos com as mãos sobre o teclado na tentativa de escrever algo. Neste tempo pensei em, no mínimo, dez coisas diferentes sobre o que escrever. Acho que vou escrever sobre algumas, todas misturadas e loucas aqui. E não me importo. Você se importa?
Feliz aniversário, Paula. - Antes que eu me esqueça. Todos os anos escrevo isso em algum lugar. É idiotamente infantil e ridículo, mas, eu gostaria que o fizessem para mim.
Pensei em surpresas. Em sorvete. Nas pessoas com as quais eu convivo. Em escrever um texto na primeira pessoa do plural. Em escrever uma carta de amor. ("Todas as cartas de amor são ridículas") Em músicas. Nas pessoas com as quais eu convivo. Na Carolinda do Fifi. E como eles ficam lindos juntos. Queria uma câmera para registrar uma das cenas mais fofas que já vi. Na saudade que eu estava de implicar com as meninas com a parceria dele. Pensei nas piadinhas sem graça do Paulenrinke (de Geometria) e pensei na carta de amor. Pensei no alto léxico do Júnior (de Gramática) e na simpatia do Max(de Literatura). Pensei que tenho de fazer uma redação sobre um tema seiláqual. E me lembrei da Andréia (Redação) dizendo que o nome dela tem acento, e que idéia é bem mais bonito do que ideia. Lembrei-me das tardes que eu dormia das duas às seis e quando acordava corria pro computador. Lembrei-me de quando não precisava sustentar sorrisos porque o que eu mais queria era realmente sorrir. Lembrei-me com clareza e uma dorzinha de saudade do dia vinte e seis de outubro de dois mil e sete. E de como fiquei vermelha. Lembrei-me de sorrir a acenar. Lembrei-me de aulas de português, e de momentos lindos. Lembrei-me do que eu disse e deixei de dizer. Lembrei-me... Do que mesmo eu iria escrever?

6 comentários:

  1. Seu texto me chamou muito a atenção. Parece uma sessão de psicanálise em que se diz tudo que vem à mente. Acho que também por isso gostei tanto :)

    ResponderExcluir
  2. "Lembrei-me de quando não precisava sustentar sorrisos porque o que eu mais queria era realmente sorrir" (Lispectoriano, AMEI :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Muito bom, adorei mesmo. Incrível como você representa bem suas idéias e sentimentos nas palavras. Eu também estava com saudades de implicar com as meninas contigo ^^ Adorei a "Carolinda do Fifi" kkkk. Muito bom mesmo. E viva as nossas tardes incrivelmente comicas.

    ResponderExcluir
  4. "Lembrei-me de quando não precisava sustentar sorrisos porque o que eu mais queria era realmente sorrir" (Lispectoriano, AMEI :) [2]

    e que tempos bons são estes nê?! em que não se precisa sustentar sorrisos...

    ResponderExcluir
  5. Lembrei-me dos meus pensamentos improvisados..

    ResponderExcluir

Discorra sobre o assunto aqui: