domingo, 30 de agosto de 2009

Hãn?

Outro dia estava pensando... como o tempo passa rápido. Como a gente muda tanto. Como a gente esquece hábitos por ter que esquecer.
Hoje tentanto me lembrar de uma festa que fui, me dei conta de que ela aconteceu em abril de dois mil e sete (ai meu Deus!). E mesmo que só façam dois anos, me parecia ser uma realidade completamente diferente daquela que vivo hoje. Na verdade, é completamente diferente, mas... será que realmente deveria ser? Me lembro de ter dormido bastante arrependida naquela noite, mas não vem ao caso. Às vezes eu imagino se as coisas seriam diferentes e isso me leva a pensar nas escolhas que fazemos. É tão difícil escolher, acho que deveríamos tentar primeiro e depois escolher. Nunca se sabe se a sua escolha é certa, e eu nunca sei se é a hora do final. Todo mundo diz que quando o final chega, a gente sabe. Será que a gente sabe? E como? Queria entender. Há muito que eu queria entender. Digo queria, porque ninguém entende mesmo, vão levando, empurrando, vivendo. Mas, será que é só isso...? Espero que pelo menos em alguma vez eu possa entender.
Com relação aos outros dois exemplos que eu citei, é melhor eu não dizer (escrever) nada. Deixa pra lá.

Espero que pelo menos em alguma vez eu possa entender.

5 comentários:

  1. Se a gente tentasse antes, não teríamos a magia de escolher, a vida é feita de escolhas, e sempre é preciso quebrar a cara antes e isso sempre acontece (pelo menos no meu caso). Mas eu também queria entender...comofas? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. é entender ou viver.
    se você entende, as coisas não passam de meras coisas fáceis.
    se você não entende, estas, se tornam incrivéis! :D como o amor que tenho por ti guria :D aisuhasiuhasdui

    ResponderExcluir
  3. Várias interpretações podem ser tiradas daí. Texto curioso.
    Vou até reler...
    "Todo mundo diz que quando o final chega, a gente sabe." Depende do que é o final, pode ser o final de um dia ou o final de uma vida.
    Tem gente que se precipita, tem gente que passa batido e é, tem muita gente que empurra com a barriga.
    Mas as coisas mudam, as pessoas mudam, eu sou otimista, espero que mudem para melhor, mas nem tudo são flores.
    ...Várias interpretações

    ResponderExcluir
  4. é assim, todos nós queriamos poder 'olhar por vários prismas' (?), tentar de todos os jeitos e depois escolher o que mais vai lhe cair bem. Mas se tudo fosse tão fácil, a coragem, o medo ... eles de nada valeriam. e por mais que nós acreditemos que assim seria melhor, talvez não ... é tudo tão confuso.

    ResponderExcluir

Discorra sobre o assunto aqui: