domingo, 23 de agosto de 2009

O Pequeno Príncipe

"Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se viajarem um dia na África, através do deserto. E se acontecer passarem por ali, eu lhes suplico que não tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela! Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor não me deixem tão triste: escrevam-me depressa que ele voltou..."


Antoine de Saint-Exupéry

2 comentários:

  1. Li este livro duas vezes (quase não faço isso, não é mesmo). Me lembro de algumas coisas como a jibóia que engoliu o elefante e a passagem com a raposa que todo mundo gosta de lembrar. É um livro superestranho de modo que não dá bem pra crer que é infantil. Eu diria que é psicodélico. Alguns podem achar que sou louco, por dizer isso, mas eu não sou.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do Livro, tem a parte da Raposa e dos campos de trigo, algo haver com cativar as pessoas. Muitos livros e muitas música infantis são, na verdade, uma litaretura adulta disfarçada.

    Beijo

    ResponderExcluir

Discorra sobre o assunto aqui: